top of page
Posts Recentes
Nenhum tag.
Procurar por tags
Posts Em Destaque
Arquivo

Passeio: Itaipu-Rj(trilha&Museu)


Olá, galerinha!

Tudo bem?

Se já acompanha o blog a um tempo sabe que amo passeios, e a pouco tempo descobri que sou apaixonada por trilhas! E esse post é sobre uma trilha muito legal e leve, e com uma vista maravilhosa de recompensa! É o Morro das Andorinhas em Itaipu-Rj, ele fica entre as praias de Itaipu e Itacoatiara, ele possui dois mirantes, se for no mirante a esquerda, ele tem vista para praia e o costão de Itacoatiara, se for no mirante a direita verá a praia e lagoa de Itaipu, um conselho, vá nos dois lados, é lindo!

(Não tirei muitas fotos do lugar porque esqueci minha câmera em casa, minha prima que tirou minhas fotos :( thank! )

Gostei dessa foto até perceber que tinha gente atrás de mim(risos)..

A trilha é bem sinalizada, e tem algumas casinhas ao longo do caminho..

Atrás de mim está o famoso Costão de Itacoatiara! Próximas trilha será lá, se Deus quiser, e o medo deixar !!haha

Alguém já foi lá? Ou tem vontade de ir?

Fiquei encantada com tudo isso! É lindo chegar lá em cima e ver tanta beleza!

Essa foto já é o mirante da direita, ao fundo está a praia de Itaipu, mais a direita(a foto não mostra), é a lagoa.

Após descer a trilha fomos no pequeno museu que fica na vila de pescadores, o Museu de Arqueologia de Itaipu, a entrada é R$2.00, ele não tem muitas coisas para ver, mas é sempre bom saber um pouco mais sobre a história de onde você vive, né? E, bom, fiquei sabendo de muitas coisas, então valeu a pena ir!

Para quem gosta de tirar fotos, seria legal ir lá, é um espaço bem interessante para isso!

Do museu fomos para praia <3

Assim encerrou o dia!

Endereço do Museu: Praça de Itaipu, S/N - Itaipu, Niterói - RJ, 24340-005

Morro das Andorinhas: R. A, Niterói - RJ (achei assim, mas fica próximo a praça, no morrinho que da na Igreja, vira a rua à direita)

Ambos ficam no ponto final do ônibus Itaipu.

Essa trilha é pouco conhecida, então é melhor ir em grupo!

A trilha é bem leve, chega lá em cima em uns 30 min depende do seu ritmo.

Se for, leve água, e coisas leves de comer, não deixe lixo largado, cuidado com os micos(que são umas fofuras!).

E ai galerinha! O que acharam? Vocês gostam de trilha? Ou tem medo?

Espero que tenha gostado! Não deixe de me contar o que achou!

Bjs!

bottom of page